Homem confessa ter matado caminhoneiro a tiros na BR-116; briga de trânsito seria causa do assassinato 1h726
Segundo a polícia, ele teria itido envolvimento no crime, alegou legítima defesa, mas deixou de responder às autoridades após contato inicial. O caminhão dele e uma arma foram apreendidos no município de Santa Margarida. 186td
A Polícia Militar de Minas Gerais identificou o suspeito de envolvimento em uma briga de trânsito que terminou com a morte de um caminhoneiro de 29 anos, na BR-116, em Orizânia, na Zona da Mata. O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (17).
De acordo com a corporação, o caminhão do suspeito foi localizado em uma área rural de Santa Margarida, município vizinho. Após rastreamento, os policiais conseguiram contato com o homem, que teria itido a autoria do crime, alegando ter agido em legítima defesa. Ele afirmou que se apresentaria às autoridades, mas interrompeu o contato e não foi mais localizado.
Durante a perícia no veículo, foi encontrado um revólver com várias munições, o que reforça as suspeitas da participação do homem no crime.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi localizada sem vida por volta das 7h30, no km 629 da BR-116, com pelo menos dois ferimentos de arma de fogo. O caso foi registrado como homicídio consumado no trânsito. Um vídeo feito após o crime mostra o caminhão da vítima ligado e parado no meio da pista.
O caminhoneiro, natural de Fervedouro, estava sozinho no veículo. A concessionária EcoRioMinas foi acionada para o resgate e confirmou o óbito no local. A rodovia chegou a ficar interditada por cerca de quatro horas para os trabalhos periciais e remoção do corpo.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. Até a noite desta sexta-feira (18), o suspeito ainda não havia se entregado.
Fonte: Guia Muriaé