PRF registra três acidentes com moto em menos de 12 horas na região de Muriaé 576jb
Ocorrências deixaram feridos e revelaram infrações como condução sem habilitação e categoria incorreta l2xv
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Muriaé registrou nesta quarta-feira (21) três acidentes de trânsito envolvendo motociclistas ao longo da BR-116. Dois dos casos aconteceram no perímetro urbano de Muriaé e o terceiro no município de Miradouro. Todos os condutores envolvidos foram encaminhados para atendimento no Hospital São Paulo.
O primeiro acidente foi uma colisão lateral ocorrida por volta das 11h33, no KM 701, entre uma moto Honda Bros e um Volkswagen Voyage. Segundo a PRF, o automóvel realizou uma conversão à esquerda para ar a via lateral, sem aguardar no acostamento à direita, ocasionando a batida. O motociclista, de 24 anos, sofreu lesões e foi socorrido pelo SAMU. O teste do bafômetro no motorista do carro teve resultado negativo.
O segundo caso, às 18h30, no KM 700, envolveu uma colisão traseira entre uma Honda Bros e um Renault Duster. O SUV reduziu a velocidade devido a uma manobra feita por um caminhão no acostamento. O motociclista, de 58 anos, que seguia no mesmo sentido, colidiu na traseira do veículo. Ele teve lesões na cabeça e também foi encaminhado ao hospital. Apesar de possuir CNH, o motociclista não era habilitado na categoria A, exigida para condução de motocicletas.
O terceiro acidente foi registrado às 21h45, no KM 677 da BR-116, em Miradouro. Um motociclista de 28 anos perdeu o controle da direção e tombou no acostamento. Ele não possuía habilitação e foi atendido pela equipe de resgate da Concessionária Ecoriominas, sendo levado ao Hospital São Paulo.
A PRF alerta para a importância da habilitação correta e do respeito às normas de trânsito, especialmente entre condutores de motocicletas, veículos mais suscetíveis a acidentes graves.
Fonte: Guia Muriaé