Preso em Macaé condenado por abusar de menina Itaperuna 3n4y41
Homem estava foragido desde 2012 e foi capturado após disfarce de policiais civis da 143ª DP de Itaperuna 432a6i
Um homem de 49 anos, condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (15), na cidade de Macaé, no Norte Fluminense. Ele estava foragido desde 2012 e foi localizado por meio de um trabalho de inteligência da Polícia Civil de Itaperuna.
De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães, o crime ocorreu em 2010, contra uma menina de 8 anos de idade. A denúncia só chegou à polícia no ano seguinte. Temendo ser preso, o acusado fugiu da cidade de Itaperuna e ou a viver em local desconhecido.
Em 2019, a Justiça emitiu um mandado de prisão, mas ele continuava foragido. Após investigações, a equipe da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna descobriu que o homem estava morando em Macaé, onde trabalhava como eletricista predial.
Para capturá-lo, os agentes se aram por clientes interessados em orçamento de serviços elétricos, marcando um encontro na Praia dos Cavaleiros. O suspeito foi preso no local e levado para Itaperuna para os trâmites legais do cumprimento da sentença.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas sobre foragidos da Justiça podem ser feitas pelo WhatsApp da 143ª DP no número (22) 98831-8027, com sigilo garantido.
Até o momento da publicação, a reportagem não havia conseguido contato com a defesa do condenado. Ainda cabe recurso da decisão judicial.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1