Mulher tem celular furtado em agência bancária em Muriaé 65121m
Uma mulher de 36 anos procurou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de furto de celular que teria ocorrido dentro de uma agência bancária na região central de Muriaé na manhã desta quarta-feira (25).
A vítima contou à polícia que foi até a agência do Banco Itaú, localizada na Rua Doutor Silveira Brum, e colocou seu celular na caixa coletora de objetos metálicos, ao lado da porta giratória do estabelecimento. Após ar pela porta, não mais encontrou seu aparelho.
A vítima não apresentou nenhum suspeito e foi orientada quanto às demais providências.
Banco deve responder pelo furto
Em decisões na justiça, instituições bancárias foram condenadas a indenizar clientes que tiveram objetos furtados no interior das agências.
– Em agências bancárias não se faculta ao cliente depositar ou não seus objetos pessoais no compartimento situado ao lado da porta giratória. Trata-se, ao contrário, de uma obrigação, ou seja, todos devem depositar seus pertences metálicos no local indicado, sob pena de travamento da porta de o ao banco. Se o banco beneficia-se dos meios de segurança criados e executados por terceiros e, principalmente, exige determinado comportamento de seus clientes, deve necessariamente zelar pela conservação e devolução dos objetos depositados no momento de ingresso na agência bancária, respondendo, se assim não o fizer, pelos danos causados aos usuários de seus serviços – diz uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Fonte: Guia Muriaé