Médicos Formados no Exterior Integram Programa Mais Médicos em Minas Gerais 214b32
Seis municípios de Minas Gerais – Braúnas, Buritis, Cabeceira Grande, Entre Rios de Minas, Monte Sião e Timóteo – receberão novos profissionais médicos por meio do programa Mais Médicos, do governo federal. Ao todo, 407 médicos formados no exterior concluíram o Módulo de Acolhimento e Avaliação e serão distribuídos em 180 municípios e 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas em 22 Estados do país.
De acordo com o Ministério da Saúde, a chegada desses médicos visa ampliar o o aos serviços de saúde na atenção primária, reduzir o tempo de espera por atendimento e melhorar a saúde indígena. Os profissionais aram por treinamento específico para lidar com situações de urgência e doenças prevalentes nas regiões onde atuarão.
O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço, destacou a importância do programa Mais Médicos para o Sistema Único de Saúde (SUS), citando sua contribuição para a redução da mortalidade infantil e melhoria do o à saúde. O ministério acompanhará o desempenho dos profissionais por meio do prontuário eletrônico do SUS (e-SUS APS). Ainda não há data definida para o início das atividades dos novos médicos.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo